Participamos do

Uma pessoa é morta e quatro são detidas em patrulhamento da Polícia em Sobral

Policiais abordaram veículo suspeito, motorista reage e morre na troca de tiros. Forças de segurança se dirigiram até o local aonde o veículo se dirigia, detiveram quatro pessoas e encontraram armas e drogas

Patrulhamento de rotina da Polícia Militar resultou na morte de um homem, na prisão de outros dois e na apreensão de dois adolescentes em Sobral. Foram ainda apreendidos dois revólveres de calibre 38 e cerca de 30 munições, e mais 9,7 kg de maconha e 21 gramas de crack. A ação, por volta das 22 horas desse sábado, 17, começou com a abordagem de um veículo considerado suspeito pelos policiais. Conforme informação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o ocupante do veículo reagiu e houve troca de tiros. O condutor morreu após ser atingido.

Conforme a pasta, policiais militares realizavam o patrulhamento no bairro Terreno Novos quando decidiram abordar veículo que trafegava na via de maneira considerada por eles suspeita. O motorista, conhecido na região como “Andim", reagiu à abordagem policial e iniciou-se o confronto.

Andim, apelido para Antônio Anderson Franco, de 19 anos, foi atingido por tiros e socorrido a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Os policiais constataram que ele possuía mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio e era considerado suspeito em diversas outras ocorrências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a identificação do suspeito, os agentes traçaram a rota que Anderson estava percorrendo e conseguiram localizar o destino para o qual ele se dirigia. Chegando no local, uma residência ainda no bairro Terreno Novos, os policiais confirmaram a suspeita de que havia dois outros homens no local, apontados como envolvidos no tráfico de drogas na região.

Policiais militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão Policial Militar (1ªCia/3ºBPM) e da Companhia de Operações de Divisas (COD) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) invadiram a residência e conseguiram capturar todos os presentes. Na casa foram encontrada as drogas mencionadas, a segunda arma apreendida e também uma quantia em dinheiro, uma balança de precisão e dois celulares.

Ao término da ação, José Araújo Feitosa Júnior, de 21 anos e Antônio Lucas de Sousa da Silva, de 18, foram presos por envolvimento com tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo. Além deles, dois adolescentes de 17 e 15 anos foram detidos pela PM e autuados de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar