PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Fiscalização autua 61 motoristas, recolhe 4 carros e 4 carteiras de habilitação

O trabalho dará continudade a ações de perturbação do sossego alheio, fiscalização e autuação de estabelecimentos que descumprirem as medidas do decreto estadual e municipal contra a Covid-19 dentre outras abordagens

15:45 | 17/10/2020
Após quatro autuações a estabelecimentos na noite desta sexta-feira, 16, mobilização segue neste sábado. Fiscalização reúne órgãos municipais e estaduais (Foto: Divulgação/SSPDS)
Após quatro autuações a estabelecimentos na noite desta sexta-feira, 16, mobilização segue neste sábado. Fiscalização reúne órgãos municipais e estaduais (Foto: Divulgação/SSPDS)

Fiscalização integrada de órgãos estaduais e municipais abordou 125 veículos e autuou 61 motoristas em Fortaleza nesta sexta-feira, 17. Quatro Carteiras Nacionais de Habilitações (CNHs) foram recolhidas em um total de 15 exames de alcoolemia.

As apreensões e reforço de blitze na Capital são realizados desde quinta-feira, em ação conduzida pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) que seguirá até a noite deste sábado, 17. O intuito é fiscalizar e autuar em práticas que desrespeitam o decreto estadual e municipal contra a Covid-19, atos de perturbação do sossego, além de infrações de trânsito. Participam órgãos estaduais e municipais.

O reforço segue em bares, restaurantes e postos de combustíveis de Fortaleza. Nas ações de trânsito realizadas pelas equipes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), quatro veículos foram recolhidos por estarem com a documentação atrasada.

Na sexta, os bairros onde ocorreram as ações foram José Walter, Joaquim Tábora, Aldeota, Meireles e Jangurussu - locais onde são registradas mais ocorrências em desacordo com o decreto de isolamento. Ainda foram realizados procedimentos para dispersar aglomerações nas áreas. As ações se estenderam em conjuntos habitacionais do José Walter, onde a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) verificou a situação de pessoas com tornozeleira eletrônica que residem no local.

LEIA TAMBÉM | Bares, lanchonete e posto de gasolina são notificados por descumprirem isolamento em Fortaleza

Outras abordagens pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), de policiais militares do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram realizadas, totalizando 15 visitas e seis pessoas abordadas.

As fiscalizações de combate à poluição sonora também seguirão por hoje. Na sexta-feira, foram dez denúncias verificadas pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), com a apreensão de dois "paredões, dois autos de infração por poluição sonora e um estabelecimento comercial autuado por ausência de alvará de funcionamento.