Participamos do

Antigo IPPOO vai virar área de lazer no Itaperi

Orçado em R$ 10 milhões, o projeto será executado através da Superintendência de Obras Públicas (SOP). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 14, pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais.
12:49 | Out. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A área do antigo Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO I), no Itaperi, será demolida para a criação de um equipamento integrado de esporte e lazer. Com cerca de 30 mil m², o equipamento contará com areninhas, brinquedopraças, biblioteca e academia ao ar livre.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 14, pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais. Orçado em cerca de R$ 10 milhões, o projeto de urbanização será executado através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), com o início da fase de licitação no próximo dia 6 de novembro. Após os trâmites, tem prazo de doze meses para a conclusão.

Localizado na avenida Bernardo Manuel, o parque urbano também incluirá intervenções de urbanização no entorno, como pavimentação. As obras também mudarão o aspecto da rua Holanda, paralela à área do antigo presídio.

Segundo Denise Sá Barreto, arquiteta da SOP, a requalificação também é motivada para dar acesso ao futuro Hospital Universitário da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar