Participamos do

Bombeiros e Unimed firmam parceria para reforma de postos guarda-vidas na Praia do Futuro

A iniciativa visa entregar 11 postos até janeiro do próximo ano, com obras sendo iniciadas na próxima terça-feira, 13. Todo o material que será utilizado na construção dos postos é sustentável, como madeira e telha ecológica, gerando baixo impacto ao meio ambiente.
14:15 | Out. 09, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, 9, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e a Unimed Fortaleza firmaram acordos para revitalização e ampliação de postos guarda-vidas na Praia do Futuro. A iniciativa visa entregar 11 postos até janeiro do próximo ano, com obras sendo iniciadas na próxima terça-feira, 13. A solenidade aconteceu no Casarão Vermelho, no bairro Jacarecanga, com representantes dos Bombeiros e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

Com os equipamentos, será possível intensificar o trabalho de prevenção de ocorrências de afogamento no trecho da orla, bem como fortalecer o trabalho de informações aos banhistas e melhorias nas condições de trabalho dos profissionais. O titular da pasta de segurança do Estado, Sandro Caron, destacou que a parceria entre instituição pública-privada vem para agregar o "momento de renovação que a corporação vive de investimentos", com a entrega de 15 quadriciclos, 17 jet-skis, motos aquáticas e outros equipamentos específicos para salvamento aquático.

Os equipamentos já foram entregues e paralelamente há o treinamento dos profissionais. "Eles terão uma melhor visualização de situações de risco, agindo preferencialmente de forma preventiva e evitando o pior: a morte por afogamento", disse o secretário. O trecho da Praia foi escolhido após análises de estatísticas dos casos. A demanda de atendimento influenciará a instalação de outros postos pela Cidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O estilo do projeto é baseado nas torres de guarda-vidas das praias de Miami Beach, na Flórida (EUA). Em formato triangular, os postos possibilitarão uma fácil identificação por parte dos banhistas e permitirão um melhor monitoramento para os salva-vidas. Todo o material para construção dos postos será com materiais sustentáveis, como madeira e telha ecológicas, gerando baixo impacto ao meio ambiente.

As entregas acontecerão em três lotes e as obras deverão ser concluídas em aproximadamente 90 dias. Os prazos podem ser alterados devido à pandemia.

Com informações de Italo Cosme

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar