PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Com baixa umidade do ar, população deve evitar exercícios entre 11h e 15 horas

A recomendação é que a população evite exercícios físicos ao ar livre entre as 11h e 15 horas.

Ismia Kariny
11:31 | 05/10/2020
PERÍODO do ano é marcado por baixa umidade do ar e céu com poucas nuvens (Foto: Fábio Lima)
PERÍODO do ano é marcado por baixa umidade do ar e céu com poucas nuvens (Foto: Fábio Lima)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu alerta de alto risco para baixa umidade relativa do ar na região Centro-Sul do Ceará, até a terça-feira, 6. Conforme o aviso, o índice de umidade pode chegar a valor igual ou inferior a 15%. “Nesse caso, segundo a Organização Mundial da Saúde, é recomendado à população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre as 11h e 15 horas”, frisa a Funceme em nota.

O aviso meteorológico foi elaborado a partir da análise de dados dos modelos numéricos globais e regionais da Funceme, com apuração de outras instituições nacionais e internacionais, e de análise de outros produtos de monitoramento. Para o dia, a previsão é de nebulosidade variável em todo o Estado, com predomínio de céu claro da tarde até a noite.

Reprodução/Funceme - Conforme a Fundação, a área em destaque está altamente sujeita à baixa umidade relativa do ar igual ou inferior a 15%.
Reprodução/Funceme - Conforme a Fundação, a área em destaque está altamente sujeita à baixa umidade relativa do ar igual ou inferior a 15%. (Foto: Reprodução/Funceme )

Serviço

Acompanhe a previsão diária do tempo para o Ceará (CE) por meio do site oficial da Funceme ou pelo aplicativo Funceme Tempo, disponível para os sistemas Android e IOS.