Trabalhadores de empresa de transporte rodoviário paralisam as atividades por cinco horas no Ceará
Motoristas e cobradores reivindicam o pagamento de salários e benefícios; negociações duraram cinco horasMotoristas e cobradores de linhas de ônibus metropolitanos e intermunicipais da empresa São Benedito paralisaram as atividades durante a tarde desta quarta-feira, 16, reivindicando o pagamento de salários, cesta básica e vale alimentação. Após cinco horas de negociação, a empresa e os colaboradores entraram em acordo para o pagamento dos benefícios atrasados. A paralisação ocorreu na garagem da empresa na avenida Soriano Albuquerque, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza.
Os passageiros que utilizam as linhas de ônibus para chegar aos municípios de Cascavel, Caponga, Iguape, Prainha, Eusébio, Horizonte, Morro Branco, Quixeré, Aracati, Morada Nova e Jaguaribe podem sofrer com atrasos no embarque de hoje. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário do Ceará (Sinteti), as denúncias dos colaboradores da empresa foram feitas após o retorno das atividades da empresa no mês de agosto. Segundo o sindicato, os profissionais tiveram os salários e benefícios reduzidos, conforme acordo proposto pelo Governo Federal, mas a jornada de trabalho permaneceu com a mesma carga horária.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após cinco horas de negociação, a empresa e os trabalhadores entraram em acordo para o pagamento dos benefícios e salários atrasados até sexta-feira, 18. Após o acordo, as linhas de ônibus da empresa voltaram a operar para o transporte metropolitano e intermunicipal. O POVO tentou estabelecer contato com a empresa de transportes, mas não obteve sucesso em contatar a companhia.