Participamos do

Interior do Ceará terá três novos fóruns nos próximos cinco meses, diz TJCE

Obras haviam sido suspensas devido a Covid-19
11:58 | Set. 09, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tribunal de Justiça do Ceará anunciou que os municípios de Várzea Alegre, Uruburetama e Senador Pompeu irão receber novos fóruns até fevereiro de 2021. Após serem suspensas devido a pandemia de Covid-19, as obras de construção dos equipamentos foram retomadas em 20 de junho último. A expectativa é que o fórum de Várzea Alegre seja entregue ainda em dezembro deste ano.

Conforme o TJCE, é a unidade de Várzea Alegre que está com a obra mais adiantada. Na cidade, o fórum atual se encontra anexo a uma agência bancária. A previsão é que os fóruns das comarcas de Uruburetama e Senador Pompeu sejam entregues em janeiro e fevereiro de 2021, respectivamente.

"Logo após o Decreto Estadual, que permitiu a retomada da execução de obras e reformas, adotamos junto aos nossos contratados, todos os procedimentos necessários para uma retomada segura, tentando minimizar os impactos das paralisações devido a pandemia", explica o secretário de Administração e Infraestrutura (Seadi) do TJCE, Moisés Costa, por meio de nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Mesmo ainda com algumas dificuldades pontuais, todas as obras e reformas de nossos fóruns estão em andamento conforme seus cronogramas", destaca. Neste mês de setembro, deverá ser entregue a reforma da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

Além dos três fóruns anunciados para o período, as obras da Comarca de Santa Quitéria começaram em julho deste ano e deverá ser concluída em julho de 2021. A obra custará R$ 3.844.787,94.

Ainda conforme o TJCE, a unidade de Baturité está sendo reformada e deve ser concluída em janeiro. O mesmo acontece na unidade do Crato, com previsão de entrega para abril próximo. A Seadi informou que só neste ano foram concluídas reforma e ampliação no Fórum de Viçosa do Ceará, reforma no Juizado Especial Cível e Criminal de Icó e obras para melhoria de segurança nos prédios de Chorozinho, Milagres, Cedro, Quixelô, Novo Oriente, Amontada, Acaraú, Tianguá, Caucaia, Trairi e Maracanaú.

"Ainda no Interior, foram instalados geradores solares nos fóruns de Itapajé e Russas. Em Fortaleza, houve a implantação de salas de climatização no Fórum Clóvis Beviláqua e a substituição do sistema de áudio das salas de sessões do Palácio da Justiça, sede do TJCE", conclui a nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar