Participamos do

Programação educativa para estudantes começa a ser exibida nas TVs Ceará e Assembleia nesta segunda-feira, 10

Serão quatro horas e meia de programação diária, dividida por etapas da educação básica
12:44 | Ago. 10, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

A partir desta segunda-feira, 10, os estudantes da rede estadual de ensino do Ceará contarão com uma programação educativa diária exibida pela televisão, por meio dos canais da TV Ceará e da TV Assembleia. No Estado, a programação terá quatro horas e meia de duração, dividida por etapas do ensino básico: educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio.

A iniciativa faz parte do Programa Vamos Aprender, lançado na sexta-feira, 7, pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), secção Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No total, são 320 programas pedagógicos disponíveis, que envolvem desde vídeos interativos, com conteúdo didático e exercícios, até textos e orientações. Todas as áreas de conhecimento são contempladas na ação.

O projeto busca minimizar os impactos da pandemia na educação pública e oferecer aos estudantes alternativas de aprendizagem não presencial. É desenvolvido pela Undime Nacional e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed).

O conteúdo também ficará disponível nos sites da Seduc, da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED) nos portais Aluno Online, Professor Online e Idade Certa.

Serviço

Programação educativa para estudantes do Ceará
TV Ceará
Quando: de segunda-feira à sexta-feira
Horários: das 8 horas às 9 horas e das 14 horas às 18h30min

TV Assembleia
Quando: de segunda-feira à sexta-feira
Horários: das 7 horas às 9 horas e das 16 horas às 18h30min


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar