Participamos do

CE registra em julho o menor número de homicídios desde motim da PM; mortes este ano já superaram 2019

Em sete meses de 2020, o total de mortes de 2019 inteiro já foi superado: até o momento, o Ceará já registrou 2.540 assassinatos
21:58 | Ago. 07, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O mês de julho no Ceará terminou como o período de menor número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Ceará desde o motim da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no início deste ano. Foram 295 homicídios, contra os 459 registrados em fevereiro, época em que a violência no Estado aumentou devido às paralisações da PM.

Em sete meses de 2020, o total de mortes de 2019 inteiro já foi superado: até o momento, o Ceará  registrou 2.540 assassinatos. No consolidado do ano passado, foram 2.257. Desde abril deste ano, quando houve uma nova subida nos homicídios (439), os indicadores vêm sofrendo queda. Em maio foram 365 pessoas vitimadas, enquanto junho teve 358 CVLIs.

LEIA MAIS| Ceará tem maior escalada de violência no Brasil nos primeiros cinco meses de 2020

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Estatísticas foram fechadas e divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) nesta sexta-feira, 7. A quantidade de assassinatos registrados no mês passado também é a menor desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, quando o Estado teve 359 mortes violentas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar