Participamos do

Mais de 875 mil máscaras de tecido serão entregues para famílias cearenses nesta quinta-feira, 6

A ação irá atingir novos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, do Litoral Leste, Litoral Oeste e do Maciço de Baturité
14:24 | Ago. 05, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais de 875 mil máscaras de tecido serão distribuídas no Ceará nesta quinta-feira, 6. Este será o sétimo lote de entrega do equipamento individual de proteção. Ao todo, serão 5 milhões de máscaras doadas a famílias em situação de vulnerabilidade econômica e sanitária.

Nesta semana, a ação irá atingir novos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, do Litoral Leste, Litoral Oeste e do Maciço de Baturité. As máscaras são entregues à medida que as empresas responsáveis pela confecção dos produtos finalizam novos lotes. O objetivo é realizar entregas a cada semana. O uso da máscara, além de outras medidas de prevenção como o distanciamento físico e a higienização constante das mãos, é necessário para reduzir a taxa de transmissibilidade do novo coronavírus.

Serão contempladas mais de 175 mil famílias de 26 cidades do interior cearense. O fornecimento do material acontece por fases e tem o objetivo de reduzir a taxa de transmissão do novo coronavírus no Estado. A ação é resultado de parceria entre a Casa Civil, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), a Agência do Desenvolvimento do Ceará (Adece) e a SPS.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A aquisição das máscaras pelo Governo Estadual ocorreu por meio de edital de chamamento público lançado em abril deste ano. Oito empresas do setor têxtil aderiram e são responsáveis pela fabricação do material, que é feito em tecido reutilizável. Até julho, mais de 3.866.000 kits foram repassados, contemplando 144 municípios e alcançando 773.200 famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Esses equipamentos de proteção individual são entregues a representantes das prefeituras, que são encarregadas de fazer a distribuição às famílias. Cada núcleo familiar recebe cinco unidades de máscaras.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar