Participamos do

Associação Peter Pan organiza Bazar Solidário para manter doações na pandemia

A quantia arrecadada a partir das vendas do bazar será destinada aos 16 programas sociais desenvolvidos pela Associação Peter Pan, além da contribuição com a construção do 2° andar do Centro Pediátrico do Câncer
20:21 | Ago. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por causa da queda no fluxo de doações, que aconteceu desde o início da quarentena, a Associação Peter Pan investiu em diferentes formas de conseguir doações, sendo uma delas o Bazar Peter Pan, que usará alguns itens novos e seminovos, doados pela população, para arrecadar fundos para as ações realizadas pela entidade. A instituição recebe roupas, calçados, brinquedos, móveis e eletrônicos ou outros materiais para o Bazar. Os interessados em apoiar a iniciativa devem entrar em contato com a instituição para agendar a entrega dos itens ou recolhimento, dependendo do volume da entrega.

A coordenadora do Bazar da Associação Peter Pan, Rosângela Formentin, explicou a importância da solidariedade no momento vivido pela população. Ela afirma que a Associação Peter Pan é uma ONG que já vive há 24 anos, realizando trabalhos por meio de doações. Ela afirma que a ajuda, neste momento, pode vir de uma roupa ou utensílio que as pessoas não querem mais, sendo um desapego que gera uma esperança de vida. Atualmente, a instituição atende cerca de 2.500 crianças e adolescentes de 0 a 19 anos incompletos. Interessados em ajudar a causa devem entrar em contato pelo telefone: (85) 4008.4109.

A quantia arrecadada a partir das vendas do bazar será destinada aos 16 programas sociais desenvolvidos pela Associação Peter Pan, além da contribuição com a construção do 2° andar do Centro Pediátrico do Câncer, que terá 2 centros cirúrgicos, 1 sala de recuperação com 6 leitos, além de 3 leitos de UTIs.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os programas que a Associação Peter Pan oferece são voltados a crianças e adolescentes com câncer, envolvendo também seus familiares e cuidadores. Entre eles, estão o ABC+Saúde, o Apadrinhamento, o Apoio ao Óbito, Arte e Alegria, Brinquedoteca, Cirineu, Cuidando do Cuidador, entre outros, que realizam um apoio emocional e financeiro para pacientes e todo o seu entorno, com o cuidado de integrar o paciente em aprendizados, em atividades sociais e lazer.

 


Serviço:

Evento: Doação de itens para o Bazar Peter Pan

Endereço de entrega das doações: Rua Alberto Montezuma, 350 – Vila União

Agendamentos e informações: (85) 4008-4109

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar