Participamos do

Chove em apenas uma cidade do Ceará; previsão para o 1º fim de semana de agosto é de pouca chance de chuva

Mês marca tradicional redução de chuvas, contribuindo para temperaturas mais elevados no Estado e ventos mais intensos
10:41 | Ago. 01, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Choveu em apenas um município do Ceará. Jardim, no Cariri cearense, registrou 2,4 mm de precipitação, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados às 8h10min deste sábado, 1º.

O primeiro final de semana de agosto tem baixa probabilidade de chuvas e nebulosidade variável em todas as macrorregiões do Ceará. Tradicionalmente, o mês marca redução de precipitações e contribui para temperaturas mais elevadas, além de baixa umidade do ar.

Em nota, a Funceme explica que há formação de áreas de instabilidade próximo à costa Leste do Nordeste brasileiro, mas que o fenômeno não deve influenciar a possibilidade de chuvas no Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM| Acidentes e alergias são consequências da temporada de ventos no Ceará; saiba os cuidados para o período

| Temporada de ventos no Ceará favorece práticas de esportes marítimos, mas requer cuidados prévios

“Falando em climatologia, em agosto, a média de chuvas no estado cai para apenas 4,9 mm. E como os cearenses já sabem, vão se as chuvas e chegam os ventos mais fortes”, explica, também em nota, a gerente de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto. Agosto deverá ter registros de rajadas de vento mais fortes. No litoral, os ventos podem ultrapassar 30 quilômetros por hora.

Veja a previsão do tempo completa no Ceará:

Sábado - 1º/8/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na região Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns.

Domingo - 2/8/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na região Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns.

Segunda - 3/8/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar