Participamos do

Programa Mais Nutrição está com edital aberto para cadastro de entidades do Cariri

Projeto tem investimento de mais de um milhão e passa a atender pessoas de regiões como Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte
21:21 | Jul. 30, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Programa Mais Nutrição está com edital aberto para cadastrar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do Cariri que atendem crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade. Idealizado pelo Governo do Ceará, o projeto tem prazo de inscrições até esta sexta-feira, 31, e busca cadastrar cerca de 50 entidades de regiões como Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha para o fornecimento de alimentos.

De acordo com informações divulgadas por organizadores, após o credenciamento as entidades escolhidas vão passar por um processo de "sensibilização e responsabilidade", em que será ensinado meios de manuseio e consumo dos alimentos para evitar desperdício e incitar uma nutrição saudável.

Serão destinados a essas instituições alimentos doados por parceiros do projeto, além de polpas de frutas e mistura para preparo de alimentos. O espaço da Central de Abastecimento (Ceasa) do Cariri será reformado para funcionar ainda como uma fábrica de processamento, abrigando o banco de alimentos e a central de distribuição do Mais Nutrição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O projeto expande sua capacidade de produção e atendimento após autorização do Governo do Ceará para estender a iniciativa a demais regiões do Estado, possibilitando que novas entidades passem a ser atendidas. Ao todo, foram investidos R$ 1,5 milhão no projeto de expansão, para compra de equipamentos e ampliação da estrutura.

Apoiado pelo Grupo M. Dias Branco e a Associação dos Permissionários da Ceasa, o Programa Mais Nutrição presta assistência a famílias em situação de vulnerabilidade e já beneficiou mais de 23 mil pessoas por meio da doação de alimentos. Idealizado há um ano, o projeto teve investimento inicial de R$ 2 milhões.

Como realizar a inscrição 

Só podem se cadastrar no programa entidades do Cariri que prestam ações de assistência social para: "famílias com crianças de seis anos de idade; adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, com vínculo familiar e comunitário mantidos ou com deficiência mental em situação de acolhimento institucional".

Para o cadastro, é necessário acessar o edital no site da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS). Os documentos devem ser enviados por e-mail para o endereço: maisnutricao@sps.ce.gov.br, até esta sexta-feira, 31, e o resultado final será divulgado no site da pasta, no dia 5 de agosto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar