PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Pelo menos sete bairros terão abastecimento de água reduzido em Fortaleza nesta quarta

Castelão, Benfica, Aldeota, Mucuripe, Floresta, Conjunto Ceará e Cocó estão entre os bairros afetados

11:07 | 21/07/2020
A companhia orienta que a população dos bairros utilize água com moderação e privilegie o consumo humano e as atividades essenciais durante o tempo do serviço. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)
A companhia orienta que a população dos bairros utilize água com moderação e privilegie o consumo humano e as atividades essenciais durante o tempo do serviço. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Manutenções preventivas e corretivas na estação de tratamento Gavião serão realizadas na próxima quarta-feira, 22, das 6h às 18 horas. A rede que abastece Fortaleza e alguns bairros da Região Metropolitana receberá o serviço realizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e, durante o horário, o fluxo de água poderá ser reduzido em pelo menos de sete bairros da Capital: Castelão, Benfica, Aldeota, Mucuripe, Floresta, Conjunto Ceará e Cocó.

Para a execução dos serviços, é necessária a redução de parte da vazão no sistema produtor de água, visto que não é possível executar a manutenção com o sistema em pleno funcionamento. Como o sistema da rede funciona através de pressão, os sete bairros citados são geograficamente mais altos e devem ser afetados temporariamente pela realização do serviço. A companhia orienta que a população dos bairros utilize água com moderação e privilegie o consumo humano e as atividades essenciais durante o tempo do serviço.

Logo após a execução da manutenção, o funcionamento do sistema será restabelecido imediatamente. No entanto, o equilibro total pode acontecer em até 24 horas após a conclusão dos trabalhos, visto que o sistema de pressão possibilita que a água chegue mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas.

Serviço

Com atendimentos presenciais estão suspensos temporariamente na Capital e no Interior do Ceará, a companhia disponibilizou canais on-line para dúvidas e outras solicitações:

- aplicativo Cagece App, para sistemas Android e iOS;

- Central de Atendimento no telefone 0800 275 0195 , com serviço disponível 24 horas por dia

- através da Gesse, assistente virtual da companhia através do site