Participamos do

Recém-nascida recebe alta com aplausos após 3 meses internada na Santa Casa de Sobral

Maria Elisa nasceu no último dia 8 de abril, com cerca de seis meses de gestação. Ela pesava 904 gramas e precisou ser internada por três meses
07:50 | Jul. 17, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após três meses de internação em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, Maria Elisa recebeu alta da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Carregando a filha nos braços e emocionada, a mãe Francisca Erica Vasconcelos deixou a unidade sob uma chuva de aplausos de despedida dos profissionais de saúde, como forma de reconhecer a vitória de Elisa.

No dia 8 de abril deste ano, Elisa nasceu, por volta do sexto mês de gestação, com 23 semanas. Um nascimento de altíssimo risco, de acordo com informações da Santa Casa de Sobral. A recém-nascida pesava apenas 904 gramas e tinha ainda um irmão gêmeo, que não resistiu ao nascimento prematuro. A alta hospitalar ocorreu no último dia 12 de junho, mas o vídeo só foi divulgado nesta quinta-feira, 16, e tem emocionado internautas.

CONFIRA:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Com uma média de mais de 400 partos por mês, a Santa Casa de Sobral é a unidade de saúde referência em gravidez de alto risco para 55 municípios da região Noroeste do Ceará. Em 2019, a unidade realizou 5.451 partos, dos quais, assim como Elisa, 776 eram nascimentos prematuros, ou seja, nascidos antes da 36ª semana de gestação.

A Santa Casa pontuou ainda que em muitos casos, os recém-nascidos precisam ficar afastado de seus pais para receber os cuidados necessários de modo a garantir a sobrevivência e saúde deles. A unidade frisou que busca as premissas do parto humanizado e de todos os devidos cuidados técnicos e afetuosos de modo a proporcionar o “fortalecimento das relações de humanização entre familiares e hospital” e comemorou a recuperação de Elisa.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar