Participamos do

Polícia Civil prende mãe e filhos suspeitos de estelionato contra idosos no Cariri

Mulher é acusada de aplicar golpes relacionados a empréstimos em idosos
19:44 | Jul. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mandados de prisão foram cumpridos contra três pessoas de uma mesma família. Eles são suspeitos de crime de estelionato. As ações foram registradas nesta sexta-feira, 17.

As prisões aconteceram em Brejo Santo e na zona rural de Milagres. Depois das investigações relacionadas a fraudes de empréstimos que tinham idosos como vítimas, Francisca Macilda Alves Almeida, de 42 anos, foi presa.

Ela é mãe de outros suspeitos, que também foram capturados nesta manhã. Em desfavor da mulher, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva por estelionato e associação criminosa. Já o filho, Francisco Mateus Alves Almeida, 21, sem antecedentes criminais, foi preso em sua residência. Contra ele, também haviam quatro mandados de prisão preventiva por estelionato e associação criminosa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A terceira suspeita, que é filha de Macilda, foi identificada como Marina Alves Almeida, 24, sem antecedentes criminais. Ela foi presa na zona rural de Milagres. Foi dado cumprimento a dois mandados de prisão preventiva por estelionato e associação criminosa.

Os três foram levados à Delegacia Regional de Brejo Santo, onde prestaram depoimento e seguem em uma unidade penitenciária da região. A Polícia Civil segue investigando se mãe e filhos estão envolvidos em outras condutas delituosas.

Como funcionava a ação criminosa

Macilda procurava as vítimas, de preferência pessoas idosas, e prometia um empréstimo relativamente alto, mas com parcelas baixas para atraí-las. Ao se deparar com um alvo, ela ia com um dos filhos até uma agência onde o idoso possuía conta bancária, e o levava até um caixa eletrônico. Durante a ação, ela cadastrava o número de um celular de seu conhecimento, e através do internet banking, a suspeita controlava as contas das vítimas.

A mulher agendava todas as transações, para assim que o dinheiro estivesse disponível na conta dos idosos, os valores fossem transferidos para os seus filhos. Se as vítimas tivessem margem para consignação, o trio também contratava, deixando a conta negativa no mês seguinte.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3531-4841, da Delegacia Regional de Brejo Santo. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar