Participamos do

Marinha alerta para ventos de até 61 km/h no Ceará

Previsão é de que os ventos comecem a partir das 21 horas desta quinta-feira e sigam até o mesmo horário de sexta
19:15 | Jul. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Entre as 21 horas desta quinta-feira, 16, e o mesmo horário de sexta-feira, 17, a Marinha do Brasil alerta para previsão de ventos fortes de 50 a 61 km/h no Ceará. O fenômeno ocorrerá entre Natal, no Rio Grande do Norte e São Luís, no Maranhão, com o território cearense localizado na área entre estes estados. Conforme a Marinha, os ventos são de força sete, medida da escala de intensidade Beaufort, que indica ondas altas no mar e dificuldade para navegar com o vento.

A recomendação da Capitania dos Portos do Ceará é que embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestas áreas. Para as demais embarcações, orienta-se que reforcem os cuidados e a atenção quanto aos itens de segurança como material disponível de salvatagem, estado dos motores e do casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio, entre outros materiais.

Conforme a Capitania, informações adicionais sobre a previsão do tempo nos locais de navegação podem ser encontradas no site do comando.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar