Participamos do

Foragido por crimes cometidos no Ceará é capturado no Rio de Janeiro

Suspeito de integrar organização criminosa no Ceará, homem é acusado de roubo e tráfico de drogas
18:04 | Jul. 02, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com três mandados de prisão por suspeita em crimes cometidos no Ceará, Carlos Roberto Araújo Vale, 21, natural do Rio de Janeiro, foi capturado na noite desta quarta-feira, 1º, no bairro do Andaraí, na capital fluminense. A prisão foi realizada durante operação conjunta das Polícias Civis do do Ceará (PCCE) e do Rio de Janeiro (PCRJ).

Foragido há quase um ano, o homem conhecido como “Tetê” é suspeito de integrar organização criminosa no município de Ipu, no Ceará. Após levantamento de informações sobre o paradeiro dele no Rio de Janeiro, a Delegacia Municipal do Ipu identificou que o foragido trabalhava na garagem de uma empresa de ônibus, no bairro Andaraí, Zona Norte do município.

Os mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça cearense eram por roubo, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), o último crime em que o suspeito estaria envolvido tinha relação com os alvos da Operação Aditum, deflagrada em março de 2019, em 15 municípios do Estado. Na ocasião, o suspeito não foi localizado. No balanço das duas fases da ofensiva, a Polícia Civil cumpriu 185 mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa com atuação no Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Equipes da PCRJ da 25ª Delegacia de Polícia foram responsáveis pelo cerco policial, que culminou na captura do suspeito quando ele saía do emprego. Carlos Roberto Araújo Vale foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário do Rio de Janeiro. A Polícia Civil do Ceará iniciou as tratativas para fazer o recambiamento do homem ao Ceará para que ele cumpra as penas estabelecidas pela Justiça cearense no Estado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar