Participamos do

Hospital em Messejana ganha ambulatório para tratar adultos com déficit de atenção

As consultas são destinadas a pacientes maiores de 16 anos e os acompanhamentos devem ser realizados de forma virtual
16:10 | Jun. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM) ganhou um ambulatório específico para diagnóstico e tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em adultos. Conforme informações divulgadas pelo governo do Estado nesta terça-feira, 30, as consultas são destinadas a pacientes maiores de 16 anos e os acompanhamentos devem ser realizados de forma virtual.

Criado por médicos da Residência em Psiquiatria da unidade, o serviço funciona por etapas e conta com o agendamento da consulta por e-mail ou por telefone, o atendimento online com possível diagnóstico e o acompanhamento de profissionais da área por meio de videochamadas. Para iniciar o processo é necessário que o paciente mostre um encaminhamento médico, retirado em postos de saúde.

Conforme informa nota de divulgação, o ambulatório deve permitir que psiquiatras e psicólogos realizem e tratem diagnósticos de TDAH de forma mais rápida e precisa, evitando o avanço da síndrome por meio de “abordagens farmacológicas e psicossociais”. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para divulgar e explicar o serviço a comunidade, profissionais da área vão realizar uma live no dia 16 de julho, às 19h30min, sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. A transmissão ocorre no canal no YouTube da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

Saiba como utilizar serviço

Após conseguir encaminhamento médico em um posto de saúde, o paciente deve agendar consulta no e-mail: ataiambulatorio@gmail.com ou pelo telefone (85) 98888-8200, que será realizada de forma online pelos profissionais do HMS. Em caso de diagnóstico TDAH , especialistas recomendam tratamento, assim como também acompanham casos já diagnosticados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar