Participamos do

MPCE provome webinar sobre direitos da pessoa idosa no período da pandemia

Junho Violeta pretende fazer uma conscientização sobre os direitos da pessoa idosa
15:03 | Jun. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um webinar organizado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e pela Frente Nacional de Fortalecimento das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) acontecerá nesta segunda-feira, 15, sobre os Direitos da Pessoa Idosa no período da pandemia. O evento online começará às 16h, no canal do MPCE no Youtube, e contará com a presença de médicos geriatras, como João Macedo (diretor da faculdade de Medicina da UFC), Karla Giacomin (consultora da OMS para assuntos de políticas públicas e envelhecimento), e da professora e enfermeira Natália Horta.

A iniciativa da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (Ampid), da Comissão do Idoso do Grupo Nacional de Direitos Humanos com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania) faz parte da programação do Junho Violeta, que pretende combater a violência contra o idoso e e promover uma conscientização sobre o assunto.

Os direitos da população idosa e que medidas o Governo toma para resguardar essa parte da população serão alguns dos temas que serão discutidos. Promotores de justiça do MPCE também participarão do evento como Hugo Porto, Alexandre Alcântara. Eneas Romero, coordenador do Caocidadania do MPCE, fará a mediação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço

Webinar Direitos da Pessoa Idosa durante a pandemia
Quando: segunda-feira, 15, às 16 horas 
Onde assistir: https://www.youtube.com/user/MinisterioPublicoCE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar