Participamos do

Sinduscon-CE apresenta protocolo de retorno das atividades em live

Segundo levantamento do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará com 45 empresas, 71% dos trabalhadores utilizam transporte próprio para se deslocar de casa para o trabalho
18:54 | Jun. 02, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), Patriolino Dias de Sousa, realizou transmissão ao vivo nesta terça-feira, 2, para esclarecer dúvidas sobre o retorno das atividades durante o período de transição da reabertura da economia. Na transmissão, foi detalhado protocolo elaborado pela Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) para funcionamento de estabelecimentos, que prevê, entre outras medidas, a distribuição de itens de higienização para funcionários e a alternância nos horários de almoço de colaboradores.

A live contou com a participação do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante; da gerente jurídica da Fiec, Natali Camarão de Albuquerque Nunes; da superintendente do Sesi-CE, Veridiana Grotti de Soárez; e do gerente do observatório da Fiec, Guilherme Muchale.

Na transmissão, foi apresentado levantamento do Sinduscon Ceará com 45 empresas da área. Segundo o levantamento, 71% dos trabalhadores utilizam transporte próprio para se deslocar de casa para o trabalho. Desses empreendimentos, 100% irão fornecer quentinhas para colaboradores e adotar medidas como rodízio no refeitório, a fim de garantir o distanciamento social preciso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Protocolos de reabertura

O Sinduscon Ceará seguirá a reabertura de acordo com o protocolo elaborado pela Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), baseado em quatro pilares: eficácia na prevenção, factibilidade na implementação, facilidade de fiscalização e legalidade.

Ainda no protocolo há medidas de fiscalização, monitoramento e conscientização, além da criação de um comitê interno multiprofissional de contingência para propor diretrizes de implementação de plano de ação preventivo ao novo coronavírus.

Os colaboradores devem receber um kit sanitário com álcool em gel, água sanitária, sabão líquido para uso pessoal e máscaras (uma para o trabalho e outra para uso no caminho casa-trabalho). Eles também terão as condições de saúde física e mental checadas frequentemente.

Também será feita higienização por meio da pulverização das instalações de uso comum no canteiro de obras, além do reforço da conscientização dos trabalhadores sobre higiene pessoal e medidas de segurança, a fim de prevenir a contaminação.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar