Participamos do

Ex-presidente do PT Ceará terá missa de sétimo dia transmitida virtualmente nesta sexta

O advogado tinha 80 anos quando faleceu na noite do último sábado, 23, em decorrência de infecção por coronavírus
17:15 | Mai. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A missa de sétimo dia do advogado e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, Antônio Pinheiro de Freitas, será realizada nesta sexta-feira, às 19 horas, por meio online. Antônio faleceu na noite do último sábado, 23, vítima de complicações provocadas pelo novo coronavírus, a Covid-19.

A missa será transmitida na página do Facebook de Felipe Pinheiro, filho do advogado. “Nestes momentos são poucas as coisas que nos confortam, mas esperamos que através da oração seja possível que nos aproximemos ainda mais de Deus e apaziguemos a nossa dor”, lamentou Felipe em comunicado.

Nestes momentos são poucas as coisas que nos confortam, mas esperamos que através da oração seja possível que nos...

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Publicado por Felipe Pinheiro em Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Além do ritual religioso, Antônio ganhou homenagem que teve inicio às 16h30min desta sexta-feira, transmitida na página do Facebook do Centro de Estudos do Trabalho e Assessoria ao Trabalhador (Cetra), organização civil fundada por ele para atuar na defesa de trabalhadores rurais. Na ocasião, também foi lançado o documentário Tecendo Histórias de Resistência, em homenagem ao advogado.
 
Antônio Pinheiro tinha 80 anos e foi uma das mais importantes lideranças na defesa de trabalhadores rurais e da reforma agrária no Estado. Ele chegou a presidir o PT no Ceará ainda no inicio da história da legenda e dedicou sua vida a lutar pela garantia de direitos para trabalhadores e trabalhadoras do campo. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) postou nota de pesar lamentando a morte dele.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar