Participamos do

Cariri amanhece com chuva forte nesta terça-feira

O cenário favorável para chuva continua até a quarta-feira, 27. No entanto, segundo a Funceme, não são esperados acumulados expressivos
08:53 | Mai. 26, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chove no Cariri na manhã desta terça-feira, 26. A tendência de chuva na região, que fica localizada no sudeste do Ceará, foi apontada em previsão do tempo divulgada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na segunda-feira, 25. Ainda nesta terça, a expectativa para é de predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões do Estado, com chuvas isoladas e concentradas na região Jaguaribana, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns.

A condição do tempo indicada pela Funceme pode contribuir para precipitações entre os municípios de Icó, Fortim e Icapuí, na região Jaguaribana; e ainda no Cariri, no entorno do Juazeiro do Norte, como já observado nesta manhã. As chuvas também podem alcançar cidades do Sertão Central e Inhamuns, onde ficam Araripe e Campos Sales até o Canindé e Quixadá.

Apesar do cenário favorável para chuva, a Funceme destaca que não há expectativa de acumulados expressivos até pelo menos a quarta-feira, 27. Para esse dia, a previsão do tempo aponta possibilidade de chuva na faixa litorânea do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acumulado de chuva

Choveu em pelo menos 72 cidades cearenses desde as 7 horas da segunda até o mesmo horário desta terça-feira. O maior acumulado de chuva nesse período foi registrado no município de Iracema, com 78 milímetros no posto Canafistula. Em seguida, Deputado Irapuan Pinheiro (posto Betânia) e Milhã (posto Milhã) tiveram respectivamente 76.0 mm e 73 mm de precipitação.

As informações são do balanço parcial da Funceme, atualizado às 8 horas. Veja as dez maiores chuvas por posto:

Iracema (posto Canafistula): 78.0 mm
Deputado Irapuan Pinheiro (posto Betania): 76.0 mm
Milhã (posto Milha): 73.0 mm
Solonópole (posto Solonópole): 70.4 mm
Piquet Carneiro (posto Ibicua): 70.0 mm
Iracema (posto Bastiões): 59.0 mm
Iracema (posto Ac.santo Antonio Bastiões): 56.0 mm
Iracema (posto Iracema): 51.0 mm
Piquet Carneiro (posto Piquet Carneiro): 50.0 mm
Jaguaribe (posto Feiticeiro): 45.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar