Participamos do

Tendência de chuva continua no Ceará até pelo menos a quarta-feira, diz Funceme

O cenário favorável para chuvas se dá pela presença de áreas de instabilidade na região leste do Nordeste
14:06 | Mai. 18, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As chuvas no Ceará devem continuar até pelo menos a quarta-feira, 20, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A semana inicia com predomínio de chuvas isoladas em maior parte do território, conforme a análise das condições de tempo realizada pela Funceme na manhã desta segunda-feira, 18.


Segundo a gerente de meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto, o atual cenário se dá pela presença de áreas de instabilidade na região Leste do Nordeste. Enquanto a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal indutor de chuvas no Estado, mantém-se afastada do Ceará.


Para esta segunda-feira, a previsão é de chuvas isoladas principalmente na macrorregião Jaguaribana, segundo destaca a Funceme. Dessa forma, há a expectativa de precipitações entre os municípios mais ao Leste do Ceará, entre Icó, Fortim e Icapuí. Nas demais áreas do Estado, há possibilidade de chuva, porém, em área relativamente reduzida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Já na terça-feira, 19, a região Centro-Sul do Ceará deverá concentrar as maiores chuvas. Segundo a Funceme, a faixa litorânea também deve ter registros principalmente entre a madrugada e a manhã. Para a quarta-feira, 20, há tendência de chuvas isoladas em todas as macrorregiões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar