PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Forte chuva avança sobre a região Sul e litoral do Ceará nesta segunda-feira

Cariri teve os maiores acumulados entre o domingo e esta segunda-feira. Nesse período, a cidade de Milagres registrou 95 mm de chuva

Ismia Kariny
08:42 | 18/05/2020
Litoral de Fortaleza e Sertão Central registram maiores chuvas do Ceará entre sábado e domingo
Litoral de Fortaleza e Sertão Central registram maiores chuvas do Ceará entre sábado e domingo (Foto: FÁBIO LIMA)

Chove forte no Cariri e região Sul do Sertão Central e Inhamuns na manhã desta segunda-feira, 18. Conforme observado pelo sistema de radares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações de intensidade moderada a forte alcançam municípios desde Cococi e Carmelópolis até pelo menos Barbalha e Lavras da Mangabeira. Já na faixa litorânea, os registros são mais isolados.


Ainda nesta manhã, foi observada chuva também na região Sul da Ibiapaba, mais a Leste do Estado, principalmente entre Icó e Mapuá. Para esta segunda-feira, a condição do tempo apontada pela Funceme é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva, e à tarde e à noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro.


Acumulado de chuva


Pelo menos 28 municípios registraram chuva desde as 7 horas do domingo até o mesmo horário desta segunda-feira. Nesse período, o Cariri teve as maiores precipitações, conforme os dados preliminares da Funceme.


As cidades de Milagres (posto Comunidade Valdivino), Aurora (posto Ingazeira) e Várzea Alegre (posto Riacho Verde) acumularam respectivamente 95 mm, 62.2 mm, 58 mm. As informações são do balanço parcial atualizado às 8 horas.


Dez maiores chuvas por posto até às 8 horas


- Milagres (posto Comunidade Valdivino): 95.0 mm
- Aurora (posto Ingazeira): 62.2 mm
- Várzea Alegre (posto Riacho Verde): 58.0 mm
- Mauriti (posto Mauriti): 52.4 mm
- Missão Velha (posto Jamacaru): 45.4 mm
- Várzea Alegre (posto Várzea Alegre): 45.4 mm
- Abaiara (posto Abaiara): 45.0 mm
- Várzea Alegre (posto Boa Vista): 40.0 mm
- Araripe (posto Brejinho): 39.4 mm
- Altaneira (posto Altaneira): 39.0 mm