PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Corpos de vítimas de acidente aéreo no Ceará são identificados e liberados aos familiares

Os corpos foram enviados para a unidade da Pefoce em Fortaleza durante a madrugada deste domingo,17, onde foram realizados exames para identificação

Ismia Kariny
17:18 | 17/05/2020
EQUIPE DE BUSCAS trabalharam ontem no local do acidente
EQUIPE DE BUSCAS trabalharam ontem no local do acidente (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros )

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) identificou neste domingo, 17, as quatro vítimas do acidente aéreo ocorrido no município de São Benedito, na última sexta-feira, 15. Os corpos foram enviados para a unidade da Pefoce em Fortaleza durante esta madrugada, onde foram realizados exames para identificação. Por meio de nota a Pefoce informou que os corpos já foram liberados para os familiares. 

Os corpos foram encontrados após dia de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Sobral nesse sábado, 16. A partir do trabalho pericial foi possível identificar o piloto do avião, Paulo César Magalhães Costa, de 62 anos; o médico Carlos Victor Sousa Rodrigues, 29; a enfermeira Samara Aline Felix, 34; e Pedro José Ferreira de Meneses, 55, paciente que era médico e estava com Covid-19. Pedro era natural do Piauí e estava internado em Sobral, quando fretou a aeronave para poder ficar mais próximo a família. No caminho, o avião caiu na mata da serra de São Benedito.

Para a identificação das vítimas, foram feitos exames do laboratório de antropologia forense, com a análise de proporções anatômicas, exames de arcada dentária realizados pela odontologia forense e pela identificação necropapiloscópica, por meio das impressões digitais.

"A rápida identificação se deu pelo fato do ágil resgate dos corpos e por eles não estarem carbonizados. Os laudos cadavéricos serão liberados para as autoridades dentro do prazo legal", diz trecho da nota. O trabalho de identificação das vítimas foi realizado através da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) e da Coordenadoria de identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB).