Participamos do

No Cariri, mulheres geram renda a partir da confecção de máscaras de tecido

Elas recebem as máquinas de costura, tecidos e materiais de confecção da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e produzem, em média, 100 máscaras por dia
12:57 | Abr. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para garantir acesso a máscaras adequadas aos profissionais de saúde e manter a segurança da população, o Ministério da Saúde (MS) recomenda o uso de máscaras de pano durante a pandemia de Covid-19. No Cariri, a decisão beneficiou grupo de mulheres agricultoras amparadas pelo Projeto Paulo Freire, uma ação de combate à extrema pobreza rural por meio da inclusão produtiva e da assistência técnica. A Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) concedeu a elas máquinas de costura, tecidos e materiais de confecção para a produção das máscaras e comercialização direta com consumidores.

Um exemplo é o grupo de mulheres da comunidade rural Sassaré, em Potengi, que produz 100 máscaras por dia. Os valores delas variam entre R$ 2 e R$ 3. Além das unidades, elas também trabalham em uma encomenda de 2 mil máscaras para a Prefeitura de Potengi. Elas recebem assessoria técnica contínua por meio do Instituto Flor do Piqui.

O Cariri cearense soma 108 casos confirmados de Covid-19 e 10 óbitos, de acordo com dados do IntegraSUS, atualizados às 9h42min desta quinta-feira, 30. O município de Iguatu, a 144 quilômetros de Potengi, é o mais afetado pelo novo coronavírus, com 29 confirmados e 5 óbitos - letalidade de 17,2%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar