Participamos do

Apenas 42% dos impostos de renda esperados no Ceará foram entregues a Receita Federal no prazo original

Hoje seria o último dia para entrega do imposto de renda, mas Receita Federal prorrogou o prazo para dia 30 de junho

A Receita Federal recebeu apenas 42,6% dos Impostos de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) esperados no Ceará. O total esperado para o Estado é de 650 mil. Esta quinta-feira, 30, seria a data limite original para a entrega da declaração.

A população ainda tem dois meses, até dia 30 de junho, para submeter a documentação. A prorrogação do prazo original foi anunciada pelo secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, no começo deste mês.

Segundo ele, a medida visa auxiliar pessoas que estão em isolamento social, realizando trabalho remoto, mas cujos documentos necessários para realizar a declaração permanecem na sede da empresa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Imposto de Renda: como declaro dependentes? Devo declarar bens ainda em financiamento?

Imposto de Renda: Quem tem direito a deduzir pagamentos a planos de previdência privada?

Imposto de Renda: quais as penalidades por não apresentar da Declaração Final de Espólio?

O secretário também anunciou outras medidas do tipo. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre operações de crédito terá desoneração total por 90 dias, e as contribuições de abril e maio do Programa de Integração Social (PIS), do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da contribuição patronal para a Previdência Social poderão ser pagas de agosto a outubro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar