Participamos do

Homem é preso com armas e munição no Eusébio

O suspeito, autuado em flagrante, trocava mensagens por celular com outro suspeito que segue foragido, após se evadir pulando o muro de uma casa abandonada e entrar em um matagal
18:26 | Abr. 26, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem foi preso neste sábado, 25, no Parque Santo Antônio, no Eusébio, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por posse irregular de arma de fogo e receptação. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, dinheiro, luneta, balança de precisão e outros materiais ilícitos. O suspeito foi identificado como Ignácio Marcelo da Silva Lopes, 27. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipe do Comando Tático Rural (Cotar) fazia diligência na região com o objetivo de capturar suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na área.

Durante as buscas, os policiais avistaram um indivíduo pulando o muro de uma casa abandonada e indo em direção a um matagal. Houve perseguição, que resultou na fuga do suspeito. "Um aparelho celular foi encontrado e, ao verificarem as mensagens no telefone, os militares viram a troca de informações com um segundo indivíduo sobre a presença dos PMs no bairro", detalhou a pasta.

A partir das informações contidas no celular encontrado, os policiais chegaram ao nome de Ignácio Marcelo, um dos responsáveis pela troca de mensagens. A composição seguiu até a residência do suspeito, na rua Boa Esperança. "Ao perceber a presença da viatura da PMCE, o homem correu até os fundos do imóvel e arremessou um objeto para fora do terreno, em seguida, voltou até a sala. O material jogado foi encontrado por outra equipe do Cotar e identificado como uma espingarda calibre 32".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os policiais solicitaram a entrada na casa e questionaram sobre a arma arremessada para fora do terreno. Ignácio admitiu ser o responsável pelo armamento. Os policiais fizeram revista no imóvel e encontraram mais uma espingarda, essa de calibre 12. "Foram localizadas ainda 779 munições de calibres 380, 12, 36, 22 e 24, além de uma balança de precisão, R$ 185,60 em dinheiro, duas espingardas de pressão, uma caixa de espoleta, três lunetas, 22 kg de esferas de chumbo e outros materiais ilícitos", informa nota da SSPDS.

Ignácio, que não tinha antecedentes criminais, disse ser funcionário de um clube de tiro, mas não apresentou documentação que justificasse a presença do material encontrado. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foi autuado em flagrante.

Conforme a Polícia Civil, a investigação continua para apurar se o preso tem envolvimento em outras ações criminosas registradas no Eusébio além de investigar a participação de outros indivíduos na prática ilícita. A polícia segue nas buscas com o objetivo de capturar o indivíduo que conseguiu fugir pela mata, com quem Ignácio trocava mensagens.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar