Participamos do

Sertão Central e Inhamuns e Cariri registram as maiores chuvas do Ceará entre sexta e sábado

Na lista das maiores chuvas, os números se concentram no Sertão Central e Inhamuns, registrando também precipitações no litoral de Fortaleza e no litoral do Pecém
09:07 | Abr. 25, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se a chuva no sertão renova as esperanças, o Ceará amanheceu o sábado, 25, revigorado. Entre sexta e sábado, 24 e 25, foram registradas precipitações em 67 municípios no Ceará, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os dados, atualizados às 8 horas deste sábado, registram maior índice de chuva nos municípios Piquet Carneiro (108 mm), no Sertão Central e Inhamuns, e Lavras Da Mangabeira (70 mm), no Cariri.

Na lista das maiores chuvas, os números se concentram no Sertão Central e Inhamuns, registrando também precipitações no litoral de Fortaleza e no litoral do Pecém.

Na sexta-feira, choveu em mais de 100 municípios cearenses, incluindo Fortaleza, que registrou raios e trovões durante a semana. Na Capital, houve registros de ocorrências no Conjunto Ceará, que teve seu canal transbordado na última quinta-feira, 23. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a Funceme, a previsão de tempo do Ceará para este sábado é de nebulosidade variável em todas as regiões, com possibilidade de chuva na região litorânea, na Ibiapaba e no Maciço de Baturité, chuva isolada no Sertão Central e Inhamuns e possibilidade de chuva no Cariri e na região Jaguaribana. Em Fortaleza, a previsão é de “céu nublado a parcialmente nublado pela manhã com eventos de chuva. À tarde e à noite, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva”.


Registro de chuvas no Ceará entre sexta, 24, e sábado, 25 de abril
Registro de chuvas no Ceará entre sexta, 24, e sábado, 25 de abril (Foto: Reprodução Funcem)

Confira as maiores chuvas no Ceará entre sexta, 24, e sábado, 25:

Piquet Carneiro (Posto: Ibicua) : 108.0 mm

Lavras Da Mangabeira (Posto: Quitaius) : 70.0 mm

Tauá (Posto: Santa Tereza) : 62.0 mm

Pindoretama (Posto: Pindoretama) : 60.0 mm

Pedra Branca (Posto: Capitao Mor) : 53.6 mm

Pentecoste (Posto: Sebastiao De Abreu) : 53.2 mm

Crateús (Posto: Aeroporto(crateus)) : 51.0 mm

Novo Oriente (Posto: Novo Oriente) : 51.0 mm

Itaitinga (Posto: Seman) : 49.0 mm

Paracuru (Posto: Jardim Do Meio) : 48.0 mm

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar