Participamos do

Centro-Norte do Ceará tem previsão favorável para chuvas intensas nesta quinta-feira

O Ceará deve seguir com previsão de chuvas em todas as macrorregiões até a próxima sexta-feira, 24, variando apenas quanto às áreas de abrangência ao longo deste três dias
08:37 | Abr. 23, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Previsão de chuvas para o Ceará continua até a próxima sexta-feira, 24, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nesta quinta-feira, a tendência é de precipitações mais intensas se concentrando no Centro-Norte do Ceará, sem descartar chuvas com intensidades variadas nas demais áreas do Estado.

As condições do tempo observadas pela Funceme ocorrem por influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), localizada próximo ao Norte do estado por meio de uma de suas bandas, conforme a análise das condições de tempo e simulações realizadas por numéricos de previsão.

“Por causa desta proximidade da ZCIT, estão se formando áreas de instabilidade que deverão favorecer precipitações principalmente no Noroeste e na faixa litorânea, podendo, inclusive, serem registrados episódios de chuvas mais intensas”, afirma Meiry Sakamoto, gerente de Meteorologia da Funceme.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a sexta-feira, 24, a Funceme indica tendência de predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva no Cariri, na Ibiapaba e no Litoral Norte. Nas demais regiões, chuva isolada.

ACUMULADO DE CHUVA

O Ceará registrou chuva em pelo menos 65 cidades desde as 7 horas da quarta-feira até o mesmo horário desta quinta-feira. Segundo o balanço parcial da Funceme, atualizado às 8 horas, nesse período Pentecoste (posto Pentecoste) teve o maior acumulado, com 105.6 milímetros de chuva na região. Seguido de Graça (posto Graça), que acumulou 104 milímetros.

Dez maiores acumulados até as 8 horas

Pentecoste (posto Pentecoste): 105.6 mm
Graça (posto Graca): 104.0 mm
Pires Ferreira (posto Pires Ferreira): 80.0 mm
Cariús (posto Angico): 72.8 mm
Várzea Alegre (posto Boa Vista): 70.0 mm
Ipueiras (posto America): 68.8 mm
Reriutaba (posto Reriutaba): 66.0 mm
Umari (posto Sitio Canto) : 60.4 mm
Amontada (posto Santa Cruz): 56.0 mm
Jaguaribe (posto Brum): 53.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar