Participamos do

Ceará tem previsão favorável para chuva nesta quarta-feira

A previsão da Funceme indica céu nublado com eventos de chuva, e à tarde e à noite, nebulosidade variável com possibilidade de chuva
08:27 | Abr. 22, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará segue com cenário favorável a chuvas em todas as macrorregiões nesta quarta-feira, 22, aponta a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Conforme observado pela rede de radares da Fundação, a porção Leste do Ceará já registra precipitações nesta quarta-feira. As chuvas na região Jaguaribana são de intensidade fraca a moderada.

A Defesa Civil do chegou a emitir alerta para chuvas intensas no Estado na madrugada desta quarta. O órgão destaca a possível ocorrência de raios, inundações, deslizamentos de encostas, queda de árvores e cabos energizados. Na madrugada de terça-feira, Dia de Tiradentes, Fortaleza registrou, além de 77 mm de chuva, a ocorrência intensa de raios e trovões. 


As chuvas esperadas para esta quarta-feira deverão ter intensidades variadas, porém, há tendência de acumulados expressivos, principalmente na porção mais ao Norte do Ceará, destaca a Funceme. Essa tendência favorável para precipitações se dá pela maior proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte da região Nordeste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Com a influência das áreas de instabilidade associadas à ZCIT, que estão atuando no Estado, houve precipitações em pelo menos 39 cidades cearenses, desde as 7 horas da terça-feira. Nessas 24 horas, Tamboril (posto Fazenda Nova) e Quixeré (posto Lagoinha), registraram igualmente 91.0 milímetros de chuva - os maiores acumulados observados no período.


Dez maiores acumulados até as 8 horas


Quixeré (posto Lagoinha): 91.0 mm
Tamboril (posto Fazenda Nova): 91.0 mm
Acaraú (posto Lagoa Do Carneiro): 76.0 mm
Aracati (posto Mata Fresca): 74.4 mm
Russas (posto Peixe): 70.0 mm
Paracuru (posto Jardim Do Meio): 68.0 mm
Hidrolândia (posto Hidrolândia): 62.0 mm
Ararendá (posto Ararendá): 58.2 mm
Fortim (posto Fortim): 58.0 mm
Itapiúna (posto Fazenda Boa Vista): 58.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar