Participamos do

Previsão indica chuvas mais intensas no Ceará na quinta-feira

As Ondas de Leste devem provocar áreas de instabilidade nas regiões Leste do Ceará, que apresentam condições mais favoráveis para chuva nos próximos dias
12:05 | Abr. 15, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A quinta-feira deve ser de chuvas mais intensas no Ceará, devido a aproximação de um novo sistema meteorológico, afirma a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Com a proximidade dos Distúrbios Ondulatórios de Leste (DOL), a previsão indica eventos de chuva em todas as macrorregiões do Ceará, com possibilidade de precipitação em mais de 50% das suas áreas. Também nesta quarta-feira, 15, o cenário está mais favorável para chuvas, principalmente na região Jaguaribana. Nas demais, pode haver registro de precipitações isoladas.

Conforme a Funceme, o atual cenário se dá pela proximidade das Ondas de Leste, ou Distúrbios Ondulatórios de Lestes (DOL). No momento, esse sistema se encontra no entorno do Rio Grande do Norte, com expectativa de se deslocar em direção ao Ceará. Dessa forma, segundo a gerente de meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto, ele pode colaborar para as precipitações mais ao leste do Estado, como na região Jaguaribana e no Cariri. “Devido a este sistema, algumas áreas de instabilidade podem atingir o Estado, trazendo chuvas já nesta quarta-feira”, reforça Meiry.

Confira a previsão para os próximos dias

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quarta-feira - 15/04: Nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva na região Jaguaribana. Nas demais regiões, chuva isolada.

Quinta-feira - 16/04: Nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.

Sexta-feira - 17/04: Nebulosidade variável com chuva isolada em todas as regiões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar