Participamos do

Chove na região Sul do Ceará na manhã desta terça-feira

A condição do tempo se deve ao atual posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)
08:22 | Abr. 14, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará tem condição de chuvas isoladas na maior parte do Estado, nesta terça-feira, 14. De acordo com a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Sertão Central e o de Inhamuns têm expectativa de registros mais reduzidos em relação às demais regiões. Durante o dia, há tendência de nebulosidade variável com chuva isolada. E no período da tarde e à noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro.


Nesta manhã, os radares meteorológicos da Fundação mostram chuva moderada avançando sobre a região Sul do Ceará e aumentando de intensidade próximo ao município de Barbalha. A tendência de chuva para a região já havia sido apontada em previsão da Funceme. A expectativa é de aumento gradual até pelo menos a quarta-feira, 15, quando as macrorregiões do Estado poderão registrar precipitações entre 20% e 50% das suas áreas.


Acumulado de Chuva

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Segundo o balanço parcial da Funceme, choveu em pelo menos 20 cidades cearenses, desde as 7 horas da segunda-feira, 13. No período de 24 horas, o maior acumulado foi registrado no município de Marco, que acumulou 54 milímetros de chuva no posto de Panacui.


Dez maiores acumulados por posto até as 8 horas


Marco (posto Panacui): 54.0 mm
Itapipoca (posto Arapari): 33.0 mm
Trairi (posto Fazenda Lages): 27.0 mm
Granja (posto Pessoa Anta): 25.0 mm
Missão Velha (posto Jamacaru): 24.0 mm
Ipueiras (posto Matriz): 20.0 mm
Chaval (posto Chaval): 11.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (posto Santo Amaro): 8.0 mm
Reriutaba (posto Reriutaba): 8.0 mm
Araripe (posto Brejinho): 7.6 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar