Participamos do

Ceará tem previsão de aumento gradual das chuvas até a quarta-feira

A condição do tempo se deve ao atual posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de precipitações durante a quadra chuvosa
13:31 | Abr. 13, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Região Centro-Norte do Ceará registra chuvas nesta segunda-feira, 13. A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos já indica a tendência de precipitações isoladas nas áreas mais ao Norte do Estado, com predomínio de nebulosidade variável em todas macrorregiões. Até pelo menos a quarta-feira, 15, esse cenário deve aumentar gradualmente para a região Centro-Sul, conforme a análise dos meteorologistas da Funceme.


A condição do tempo se deve ao atual posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de precipitações durante a quadra chuvosa. Conforme observado pela Fundação, nesta segunda-feira, a faixa litorânea, o Maciço de Baturité e a Ibiapaba têm previsão de chuvas isoladas. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva, sendo a área de abrangência mais reduzida.


Já na terça-feira, 15, a maior parte do Ceará deve ficar sob condição de precipitações isoladas, tendo o Sertão Central e Inhamuns como a macrorregião com expectativa de registros mais reduzidos em relação às demais áreas. Segundo a Funceme, a tendência é de céu com cobertura variando entre parcialmente nublado e claro. Na quarta-feira, no entanto, todas as macrorregiões deverão apresentar chuvas, entre 20% e 50% das suas áreas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar