Participamos do

Ceará tem previsão de chuva isolada na Ibiapaba e faixa litorânea do Estado nesta quinta

Segundo a Funceme, há uma formação maior de áreas de instabilidade nas regiões mais ao Noroeste do Estado, onde as chuvas devem ocorrer principalmente à tarde e à noite
08:32 | Abr. 09, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A previsão para esta quinta-feira, 9, indica cobertura variada de nuvens com chuva isolada na Ibiapaba e na faixa litorânea do Ceará. As condições de precipitação no Estado seguem desfavoráveis até pelo menos a sexta-feira, 10, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.

Segundo o balanço parcial da Funceme, desde a quarta-feira até as 7 horas desta quinta, choveu em pelo menos 10 cidades cearenses. Nesse período, Missão Velha registrou o maior acumulado de chuva, com 87 milímetros no posto Jamacaru.

Leia mais | Cenário é favorável para chuva na Semana Santa no Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Análise

A redução dos acumulados nas macrorregiões do Ceará tem relação direta com o posicionamento e a formação de nuvens de chuva (convectividade) da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que no momento está localizada próxima à Linha do Equador.

Com isso, há uma formação maior de áreas de instabilidade somente nas regiões mais ao Noroeste do Estado, onde as precipitações deverão se concentrar principalmente nos períodos da tarde e noite.

Dez maiores acumulados até as 8 horas

Missão Velha (posto Jamacaru): 87.0 mm
Milagres (posto Milagres): 17.0 mm
Maranguape (posto Itapebussu): 7.0 mm
Fortaleza (posto Messejana): 5.4 mm
São Gonçalo do Amarante (posto Siupe): 4.0 mm
São Gonçalo do Amarante (posto Sede): 3.8 mm
Itaitinga (posto Seman): 3.6 mm
Paraipaba (posto Paraipaba): 3.4 mm
Caucaia (posto Sitios Novos): 3.0 mm
Milagres (posto Serra Brava): 3.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar