PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Governo encaminha mais de 15 toneladas de alimentos a Crateús e Quiterianópolis

A medida é uma forma de amenizar os desastres causados pelas intensas chuvas registradas no mês de março na região norte do Estado

15:35 | 06/04/2020
Alimentos, água e 300 redes de dormir foram enviadas aos municípios de Crateús e Quiterianópolis (Foto: Divulgação)
Alimentos, água e 300 redes de dormir foram enviadas aos municípios de Crateús e Quiterianópolis (Foto: Divulgação)

Em ação do Governo do Estado para amenizar o impacto das enchentes que atingiram as famílias da região, mais de 15 toneladas de alimentos, água e 300 redes de dormir foram enviadas aos municípios de Crateús e Quiterianópolis. Os donativos partiram do programa Mais Nutrição e da aquisição, por parte do Estado, de redes fabricadas por artesãos cearenses.

Os primeiros beneficiados com essa ação do Programa foram os moradores de Hidrolândia, cidade da Região Norte, no último dia 28. Sendo um dos locais mais afetados pelas chuvas, ao todo foram entregues cerca de 5 toneladas de alimentos e água para as famílias que se encontravam em ambientes de risco e que já foram resgatadas .

O Mais Nutrição foi estruturado para combater o desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e que proporciona a distribuição de frutas, legumes e verduras para entidades cearenses. Realizando doações para 78 instituições de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, o programa é uma via do Governo que beneficiou 14.586 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos de todo o Estado.