Participamos do

350 mil testes rápidos começam a chegar nesta segunda ao Ceará

Em live nas redes sociais, o governador do Estado Camilo Santana anunciou a compra de 350 mil testes rápidos para o coronavírus para os profissionais de saúde. Os testes começaram a chegar nesta segunda
18:58 | Mar. 30, 2020
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Governador do Estado Camilo Santana fez uma live por meio de suas redes sociais no fim da tarde desta segunda, 30, para atualizar os dados do enfrentamento no Ceará dos casos do novo coronavírus. O gestor anunciou que parte dos 350 mil testes rápidos para detecção do coronavírus chegou ao Estado nesta segunda, 30. Os exames serão destinados aos profissionais de saúde e suficientes para atender a demanda durante seis meses.

O secretário da Saúde do Estado, o médico Carlos Alberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, já tinha feito o anúncio ao O POVO, na última terça, 24. “A Procuradoria de Justiça do Estado do Ceará autorizou, por meio do procurador Manuel Pinheiro, destinar R$ 10 milhões para a Secretaria da Saúde para investir no combate ao coronavírus”, informou o governador.

Camilo Santana destacou a importância das ações de isolamento no Estado e afirmou que o Ceará está em terceiro lugar no Brasil em número de casos porque tem realizado muitos testes. Até esta segunda, 30, foram 382 casos confirmados da doença e cinco óbitos. “Isso mostra a importância das ações de isolamento. Fiz uma grande compra e o envio de R$ 245 milhões só em compra de insumos e equipamentos para atender as unidades públicas do Ceará, mas vou distribuir com os municípios”, informa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar