Participamos do

Transbordamento de açude em Juazeiro do Norte deixa famílias desabrigadas

Desde a quinta-feira, equipes da Prefeitura de Juazeiro do Norte estão em campo para solucionar os problemas ocasionados pela chuvas
09:05 | Mar. 27, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Forte precipitação de 133 milímetros fez o açude Barreiro transbordar, em Juazeiro do Norte, deixando pelo menos 40 famílias desabrigadas. Com o fluxo intenso de água, ruas foram alagadas no entorno do reservatório, que chegou a ter parte da sua parede de contenção comprometida. A Prefeitura da Cidade segue fazendo a limpeza do Município para minimizar os danos causados pela chuva. As famílias prejudicadas também foram realocadas para outras casas, onde receberam aluguel social.

Com o recuo da chuva, desde a quinta-feira, 26, foi possível observar os estragos causados pela precipitação. Vários pontos foram afetados pela correnteza da água, e a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte deu início aos serviços de recuperação de calçamentos e tapa-buracos. Entre os pontos afetados estão a Avenida Castelo Branco, a Rua São Benedito, no cruzamento com a Rua São Francisco e ruas da Cidade Universitária e Lagoa Seca.

Seguindo determinação do Prefeito Arnon Bezerra, o Secretário de Infraestrutura (Seinfra), Isaac Daniel, esteve visitando locais mais afetados. De acordo com a Prefeitura, parte do muro da escola EEF Prefeito Mozart Cardoso de Alencar, localizada no bairro Lagoa Seca, cedeu. Ainda na quinta-feira, o setor de engenharia da Prefeitura deu início aos trabalhos de recuperação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Colaborou Amaury Alencar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar