Participamos do

Ainda sem diagnóstico, um detento segue internado no Hospital São José

Na última sexta-feira, 6, um grupo de 11 internos do Cepis foi levado ao hospital com suspeita de quadro infeccioso
14:41 | Mar. 13, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um detento do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), em Itaitinga, permanece internado no Hospital São José (HSJ), na Capital. Na última sexta-feira, 6, um grupo de 11 internos do Cepis foi levado ao hospital com suspeita de quadro infeccioso. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), ainda é esperada a confirmação de todos os testes e exames realizados para obter a informação do diagnóstico preciso.

O Cepis é a maior unidade prisional do Estado, com 1.016 vagas. Porém, de acordo com a estatística divulgada pela SAP em dezembro, o local abriga hoje 2.718 detentos. Em nota, a SAP disse que disponibiliza, com suas equipes próprias, uma média de 6 mil atendimentos médicos mensais em todo o sistema prisional do Estado.

Além disso, a Secretaria ressaltou que os presos contam com quatro refeições diárias, servidas sob orientação de nutricionistas e fiscalizadas por equipes de controle interno. A SAP também informou que o banho de sol é cumprido com regularidade e rotina nas unidades prisionais. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar