Participamos do

Hospital São José irá receber reforma estimada em R$ 12 milhões

A liberação da verba e autorização da reforma foram assinadas na tarde desta quarta-feira, 11, enquanto o governador visitava a unidade de saúde
23:36 | Mar. 11, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital São José (HSJ) irá receber reforma estimada em R$ 12 milhões. A liberação da verba e autorização da reforma foram assinadas na tarde desta quarta-feira, 11, enquanto o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), visitava a unidade de saúde. O hospital é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas no Ceará.

O plano de melhorias ainda está em fase de elaboração. Mas, durante a reunião na tarde de hoje, 11, o governador afirmou que parte do hospital será remanejada para outro local durante a realização das obras, que ainda não possuem data definida para começar. Além de reformas na parte interna da estrutura do hospital, uma expansão da unidade de saúde está sendo planejada.

Camilo destacou a importância do hospital e parabenizou toda a equipe da unidade pelo serviço prestado para a população. O governador afirmou se tratar de um dos mais importantes hospitais do Ceará. “Esse ano o Hospital São José completa 50 anos, então é um presente para o hospital e para a população do Ceará”, complementou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O diretor geral do HSJ, o médico Edson Abreu, declarou que as reformas serão “a realização de um sonho para toda equipe do São José”. Ele afirmou ainda que por meio da verba destinada antigas reivindicações poderão ser atendidas, como a modernização dos equipamentos da unidade hospitalar e adequações de acessibilidade no local.

Segundo Camilo, as equipes da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) e da direção do São José irão se reunir para idealizar o plano de reforma e expansão, para viabilizar a realização das obras o quanto antes. A primeira reunião ocorreu hoje.

Atualmente, a unidade de saúde apresenta uma equipe de 700 servidores, e 120 leitos de enfermaria e oito de UTI. O hospital presta serviço de assistência especializada para pacientes com HIV/AIDS, doenças sexualmente transmissíveis, tuberculose, hepatites, leishmaniose, infecções por fungos, e que necessitem de atendimento em dermatologia, ginecologia, neurologia, psiquiatria e odontologia.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar