Participamos do

50 toneladas de canos de aço de adutoras são furtados e achados em sucata

As investigações começaram quando a própria companhia sentiu falta dos canos que estavam sendo substituídos em adutoras de três localidades
10:12 | Mar. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

50 toneladas de canos de aço canos furtados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) foram recuperados de uma sucata na Região Metropolitana de Fortaleza, localizada nas proximidades do Anel Viário, em Maracanaú. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) esteve à frente do caso e detalhou, na manhã desta terça-feira, 3, a operação que resultou na recuperação. O gerente da sucata foi preso receptação, mas pagou fiança e foi liberado.

As investigações começaram quando a própria companhia sentiu falta dos canos que estavam sendo substituídos em adutoras de três localidades: Paramoti, General Sampaio e Tejuçuoca. Ao todo, 13 quilômetros de canos de aço foram levados. Segundo as investigações, eles estavam sendo colocados perto da estrada e os suspeitos estavam transportando o material em caminhões até sucatas, onde estavam sendo prensadas para serem vendidas.   

Por meio da identificação da placa de um dos caminhões usados, o estabelecimento em questão foi investigado e foi encontrado grande montante da carga. Segundo o delegado titular do 13° Distrito Policial, a pesagem deve aumentar a medida que o restante do material apreendido seja catalogado pela polícia e devolvido à Cogerh. A sucata vinha comprando sistematicamente quantidades dos canos furtados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os envolvidos nos furtos nas cidades ainda não foram identificados, mas, investigações preliminares de delegacias da região apontam que os canos estão sendo escondidos dentro de sítios nos arredores das adutoras. Um das linhas de investigação é participação de funcionários da Cogerh. " Nós já temos algumas pistas, estariam passando informações privilegiadas, quando a adutora vai ser desativada, quando os canos vão ficar expostos", afirmou o delegado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar