Participamos do

Ceará registra chuvas em pelo menos 78 municípios entre sexta e sábado

Os municípios de Iracema e Jaguaretama tiveram os maiores índices
19:17 | Fev. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cerca de 78 municípios registraram chuvas desde as 7 horas de sexta-feira, 28, até as 7 horas deste sábado, 29. Os dados foram divulgados na tarde de sábado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O município de Iracema, na mesorregião do Jaguaribe, localizado a 292 km de Fortaleza, registrou o maior índice pluviométrico, com 70 milímetros. Já o município de Jaguaretama, também localizado na mesorregião do Jaguaribe, apresentou o segundo maior índice, com 53.5 milímetros. Não foram registradas precipitações na Capital.

O mês de fevereiro apresentou chuvas 64,1% acima da média, o que favoreceu no abastecimento dos açudes do Estado. No último dia 20, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) informou que cinco dos 155 açudes monitorados pelo órgão estão sangrando.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A previsão climática para este domingo, 1º, e segunda-feira, 2, é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em todas as regiões.

Confira as cidades:

Iracema: 70.0 mm

Jaguaretama: 53.5 mm

Crateús: 49.6 mm

Jaguaretama: 49.0 mm

Morada Nova: 46.6 mm

Alto Santo: 44.0 mm

Quixadá: 43.8 mm

São João Do Jaguaribe (Posto: Fazenda Logradouro): 43.0 mm; (Posto: São João Do Jaguaribe): 40.0 mm

Morada Nova: 38.8 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar