Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Previsão para esta sexta é de chuva em áreas do Litoral Norte, Ibiapaba e sul do Ceará

Embora a quantidade de chuva para hoje, 14, vá ser menor em relação a ontem, 13, ainda teremos chuva em todas as regiões
11:09 | Fev. 14, 2020
Autor Gabriela Feitosa
Foto do autor
Gabriela Feitosa Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde as 7 horas da quinta, 13, até as 7 horas desta sexta, 14, o Ceará registrou chuva em mais de 130 municípios, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município onde a precipitação esteve mais forte foi Arneiroz, a 404,5 quilômetros de Fortaleza, com 78,6 milímetros.

O segundo lugar, com 70 mm, é da cidade de Alcântaras, localizada a 269,1 km da capital. Já a terceira cidade onde mais choveu foi Quixeramobim (204,6 km da capital), onde foram registrados 61 mm. Nesse mesmo período, Fortaleza acumulou 11,8 mm.

A previsão para esta sexta é de eventos de chuvas no Litoral Norte, Ibiapaba e no sul. Isso significa que a região sob previsão pode receber registros em mais de 50% da sua área. Ou seja, essas três estão mais suscetíveis para receber precipitações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Grande Fortaleza, havia uma expectativa de mais chuva na RMF na manha desta sexta, mas somente Aracati recebeu precipitação. A tendência para o resto do dia é de céu mais claro em relação a ontem. 

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua atuando bem próxima ao norte do Nordeste (NE). Embora a quantidade de chuva para hoje, 14, vá ser menor em relação a ontem, ainda teremos chuva em todas as regiões.

Dessa forma, a previsão aponta:

Sexta - 14/02: Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de chuva no Litoral Norte, Ibiapaba e no sul. Nas demais regiões, chuvas isoladas.

Sábado - 15/02: Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na região Jaguaribana. Nas demais regiões, eventos de chuva.

Domingo - 16/02: Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na região Jaguaribana. Nas demais regiões, eventos de chuva.


Confira 10 maiores chuvas por posto no dia:

> Quixeramobim (Posto: Paus Brancos) : 85.0 mm

> Arneiroz (Posto: Arneiroz) : 78.6 mm

> Alcântaras (Posto: Alcantaras) : 70.0 mm

> Quixeramobim (Posto: Manituba) : 61.0 mm

> Quixeramobim (Posto: Sao Miguel) : 57.0 mm

> Pentecoste (Posto: Sebastiao De Abreu) : 56.8 mm

> Independência (Posto: Jandrangoeira) : 56.0 mm

> Catarina (Posto: Figueiredo) : 55.0 mm

>Tauá (Posto: Sao Joao Do Trissi) : 52.0 mm

> Quiterianópolis (Posto: Baixio) : 52.0 mm

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar