Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Alunos de colégio militar de Juazeiro do Norte fazem vídeo alertando para perigo do "Desafio da Rasteira"

"Esta queda pode provocar lesões irreversíveis ao crânio e encéfalo (Traumatismo Cranioencefálico - TCE), além de danos à coluna vertebral", afirma nota da Sociedade Brasileira de Neurologia
22:41 | Fev. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alunos de uma escola em Juazeiro do Norte, o 2° Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Júnior, realizaram campanha para conscientizar estudantes sobre o desafio do “Quebra-Crânio”, ou ao “desafio da rasteira”, como é conhecido no Ceará. A brincadeira consiste em dar uma rasteira no colega, fazendo-o cair brutalmente e podendo chegar até mesmo a bater a cabeça no chão.

No vídeo, três estudantes aparecem falando sobre as consequências do desafio.

Veja o vídeo:

A Sociedade Brasileira de Neurologia (SBN) publicou nota de repúdio ao desafio. “Esta queda pode provocar lesões irreversíveis ao crânio e encéfalo (Traumatismo Cranioencefálico - TCE), além de danos à coluna vertebral. Como resultado, a vítima pode ter seu desempenho cognitivo afetado, fraturar diversas vértebras, ter prejuízo aos movimentos do corpo e, em casos mais graves, ir a óbito”, afirmou a SBN em nota nas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os responsáveis podem chegar a ser penalizados, respondendo por lesão corporal grave e até mesmo homicídio culposo.

David Duran, deputado estadual do Ceará pelo Partido Republicano Brasileiro, usou o perfil do Facebook para também alertar sobre os perigos da brincadeira, pedindo para que pais avisem "seus filhos, familiares e amigos sobre o perigo do desafio quebra-crânio”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar