Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Resultado de exame para coronavírus de paciente com suspeita no Ceará não tem data para ser divulgado

Até o momento, estão excluídos vírus como H1N1 e adenovírus, mais comuns no Ceará e no Brasil. Paciente segue estável
10:47 | Fev. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O resultado dos exames do caso suspeito de coronavírus no Ceará segue nesta segunda-feira, 3, sem data para ser divulgado. Internado em observação desde a última quarta-feira, 29, quando o Ministério da Saúde (MS) informou sobre a suspeita, o jovem permanece em estado estável no Hospital Regional Norte, em Sobral.

Até o momento, estão excluídos vírus como H1N1 e adenovírus, mais comuns no Ceará e no Brasil. Segundo a assessora da Vigilância e Regulação da Saúde do Estado (Sesa), Magda Almeida, houve atraso na coleta do material que foi enviado à Fiocruz, no Rio de Janeiro, responsável por confirmar ou descartar os casos suspeitos. São 16 casos suspeitos no Brasil. 

O MS informou que o prazo é de sete dias para a divulgação oficial sobre os casos suspeitos de coronavírus no País. A Fiocruz afirma que o resultado fica pronto em 72 horas, mas não informou ao O POVO o dia exato que a amostra chegou na instituição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

São Paulo concentra metade (8) dos casos suspeitos, que também são registrados no Ceará (1), Paraná (1), Santa Catarina (2) e Rio Grande do Sul (4).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar