PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Resultado de exame para coronavírus de paciente com suspeita no Ceará não tem data para ser divulgado

Até o momento, estão excluídos vírus como H1N1 e adenovírus, mais comuns no Ceará e no Brasil. Paciente segue estável

10:47 | 03/02/2020
PACIENTE de 27 anos tem sido monitorado por um número restrito de profissionais do Hospital Regional do Norte, em Sobral
PACIENTE de 27 anos tem sido monitorado por um número restrito de profissionais do Hospital Regional do Norte, em Sobral (Foto: JÚLIO CAESAR)

O resultado dos exames do caso suspeito de coronavírus no Ceará segue nesta segunda-feira, 3, sem data para ser divulgado. Internado em observação desde a última quarta-feira, 29, quando o Ministério da Saúde (MS) informou sobre a suspeita, o jovem permanece em estado estável no Hospital Regional Norte, em Sobral.

Até o momento, estão excluídos vírus como H1N1 e adenovírus, mais comuns no Ceará e no Brasil. Segundo a assessora da Vigilância e Regulação da Saúde do Estado (Sesa), Magda Almeida, houve atraso na coleta do material que foi enviado à Fiocruz, no Rio de Janeiro, responsável por confirmar ou descartar os casos suspeitos. São 16 casos suspeitos no Brasil. 

O MS informou que o prazo é de sete dias para a divulgação oficial sobre os casos suspeitos de coronavírus no País. A Fiocruz afirma que o resultado fica pronto em 72 horas, mas não informou ao O POVO o dia exato que a amostra chegou na instituição.

São Paulo concentra metade (8) dos casos suspeitos, que também são registrados no Ceará (1), Paraná (1), Santa Catarina (2) e Rio Grande do Sul (4).