Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

54 municípios com chuva de sábado pra domingo; 100 mm foram registrados em Limoeiro

Para o dia, a previsão é de predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada
09:37 | Fev. 02, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos 54 municípios cearenses registraram chuva até as 7 horas deste domingo, 2. Limoeiro do Norte teve o maior acumulado, com 100 mm. A faixa litorânea e região Nordeste do Estado já apresentam chuva de intensidade fraca a moderada nesta manhã, conforme observado pela rede de radares meteorológicos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Também chove de maneira isolada em Crateús, Parambu e Tauá.

De acordo com a Funceme, a expectativa é de precipitação em todas as regiões do Ceará, com predomínio de nebulosidade variável e chuva isolada. Os acumulados podem diminuir em relação ao começo do fim de semana. 

O balanço parcial referente ao período de 24 horas até as 7 horas deste domingo indicou chuva em pelo menos 54 municípios. Os maiores acumulados foram em postos de Limoeiro do Norte, com 100 mm e 72.9 mm, Ibaretama, com 73 mm, e Cariré, com 66 mm. Fortaleza também esteve entre os maiores acumulados, apresentando volume de 62.6 mm.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O cenário atual está sendo provocado pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (Zcit) da costa norte do Norte e também de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vcan), que se apresenta ao leste da região, segundo observado pela Funceme.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar