PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Editais com 1.100 vagas para os novos colégios da PM do CE em Sobral e Maracanaú são lançados nesta sexta

As inscrições ficam abertas até o dia 27 de janeiro e serão feitas exclusivamente online, no site do 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (1ºCPM-GEF)

00:29 | 23/01/2020
 Ceará foi o único estado a aderir ao projeto de escolas cívico-militares do Governo Federal
Ceará foi o único estado a aderir ao projeto de escolas cívico-militares do Governo Federal (Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS))

Começam nesta sexta-feira, 24 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo dos novos colégios da Polícia Militar do Ceará (PMCE). No último dia 14 de janeiro foram anunciadas novas instituições em Sobral e Maracanaú. Juntos, o 4º Colégio da Polícia Militar Ministro Jarbas Passarinho (4ºCPM-MJP), de Sobral, e o 3º Colégio da Polícia Militar Tenente Mário Lima (3ºCPM-TML), de Maracanaú, somam 1.100 vagas disponíveis.

As inscrições ficam abertas até o dia 27 de janeiro e serão feitas exclusivamente online, no site do 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (1ºCPM-GEF). A prova está prevista para acontecer no próximo dia 9 de fevereiro e contempla conhecimentos de português e matemática.

Individualmente, serão 820 vagas para Sobral e 280 para Maracanaú. As vagas são destinadas a Dependentes de Servidores estaduais das forças de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense), bem como não dependentes.

O gabarito preliminar das provas será divulgado no dia 10 de fevereiro. O resultado preliminar dos aprovados sai no dia 12. A matrícula de quem passar já começa no dia 15. Os classificáveis serão chamados no dia 16.

Os editais de inscrição com todas as informações podem ser encontradas no site do 1ºCPM-GEF.