Participamos do

Programa "Mais Nutrição" já distribuiu 185 toneladas de alimento desde sua criação

Ações do projeto já beneficiaram 14.286 cearenses desde em junho de 2019
12:21 | Jan. 17, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Fábrica de Polpas e Sopas do Programa Mais Nutrição utiliza alimentos que seriam descartados pelo mercado da Ceasa de Maracanaú e, após tratamento adequado, os destina para 75 instituições de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, beneficiando 14.287 pessoas. Da sua fundação, em julho de 2019, até janeiro de 2020, a fábrica já distribuiu 185 toneladas de alimentos “in natura” e mixes desidratados.

As ações do projeto “Mais Nutrição” estão inseridas dentro das práticas do programa “Mais Infância Ceará” idealizado pela primeira-dama do Estado Onélia Santana como forma de articular ações para promover o desenvolvimento infantil.

O Mais Nutrição tem como objetivo o combate ao desperdício de alimentos, aproveitando frutas e legumes em boas condições de consumo, mas que não apresentam condições para serem comercializados, doados por permissionários da Ceasa de Maracanaú e empresas privadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os legumes e hortaliças selecionados para o consumo passam por uma higienização com cloro e demais produtos específicos para eliminar microrganismo. Depois, são descascados, cortados em pequenos cubos e desidratados, para que então sejam misturados nas embalagens apropriadas e depois distribuídos para as instituições que normalmente fazem sopa com o material recebido.

As frutas passam por um processo parecido de seleção e higienização. Depois, são encaminhadas para a despolpadeira para que então sejam enviadas para o congelamento e armazenamento para serem doadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar