PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Governo do Ceará irá empossar 70 novos agentes penitenciários em fevereiro

A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT) em transmissão ao vivo em sua página oficial no Facebook, nesta terça-feira, 14

17:32 | 14/01/2020
O sistema prisional do Ceará passará a contar com mais 70 agentes penitenciário a partir do mês de fevereiro
O sistema prisional do Ceará passará a contar com mais 70 agentes penitenciário a partir do mês de fevereiro (Foto: Divulgação/Governo do Estado/Davi Pinheiro)

O sistema prisional do Ceará passará a contar com mais 70 agentes penitenciários a partir do mês de fevereiro, segundo o governador Camilo Santana (PT). A informação foi divulgada em transmissão ao vivo em sua página oficial no Facebook nesta terça-feira, 14. A data coincide com a inauguração de uma nova unidade prisional no Estado.

Conforme o chefe do executivo estadual, a autorização para a convocação já foi repassada ao titular da Secretaria de Administração Prisional (SAP), Mauro Albuquerque. "Ele decidiu que vai contratar de acordo com a abertura das unidades prisionais. Agora em fevereiro será chamada a turma para fazer o treinamento e também já assumir, pois é a previsão que vai ser inaugurada uma nova unidade aqui no Ceará", explicou.

Os futuros servidores que serão convocados foram aprovados no concurso público realizado em 2017. Dentre os 2 mil candidatos convocados, 1.695 atenderam ao chamado e cumpriram os requisitos obrigatórios ao longo das etapas de avaliação física, de saúde e psicológica.